• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

Turismo de Valença

Conteúdo

Mercado das Lavradeiras

11 de outubro de 2017
Quartas-feiras e sábados | Durante a manhã
Mercado Municipal

Todas as quartas-feiras e sábados, durante a manhã, encontra os mais variados produtos biológicos, da época, no edifício do Mercado Municipal. Produzidos pelos lavradores do concelho proporcionam um mercado colorido com frutas e legumes da época.
Toda a frescura dos nossos campos desce à cidade.
Este espaço é uma montra do campo valenciano onde se comercializam produtos das nossas hortas, num ambiente onde se misturam cores, sons, cheiros e gentes diversas.

Feira anual dos Santos

11 de outubro de 2017
01 e 02 de novembro | durante o dia
Passos - Cerdal

A freguesia de Cerdal revive a emblemática Feira dos Santos, sempre nos dias 1 e 2 de Novembro. Mais de 400 tendas de vestuário, louças e calçado, as tasquinhas, a venda de gado, de  produtos do campo e maquinarias agrícolas, os parques de diversões e uma infinidade de outros atrativos dão corpo a este evento. Aqui encontra, também, os famosos Pericos dos Santos, Valença é o único local no mundo onde se produzem.
 

Feira mensal de Cerdal

2 de agosto de 2020
2º domingo do mês | durante o dia
Passos - Cerdal

No Terreiro de São Bento, em Passos, freguesia de Cerdal, realiza-se, no segundo domingo de cada mês, a Feira Mensal de Cerdal. Um espaço amplo, onde se vende uma grande variedade de produtos é complementado por um mercado das lavradeiras, onde pode adquirir produtos biológicos caseiros. Aqui respira-se tipicidade e tradição num verdadeiro paraíso para os aficionados às feiras e mercados. O recinto dispõem de boas infra-estruturas e amplos parques de estacionamento.

Feira mensal de Valença

11 de outubro de 2017
1º domingo do mês | durante o dia
Terreiro da Feira - Av. Sá Carneiro

O mesmo espaço da feira semanal, acolhe a feira mensal, no primeiro domingo de cada mês. Os mais diversos produtos afirmam esta feira mostrando a tradição e a fama das feiras de Valença.

Feira semanal de Valença

11 de outubro de 2017
Quartas-Feiras | durante o dia
Terreiro da Feira - Av. Sá Carneiro

Todas as quartas-feiras, durante o dia, encontra na feira semanal de Valença, uma das maiores de Portugal. Mais de 300 tendas apresentam produtos diversificados e de grande qualidade. As novidades do vestuário, dos têxteis lar, dos “trapos”, do calçado, das bijuterias, o artesanato local e regional, as frutas da época e tantas coisas mais são um convite a percorrer um mercado emblemático.
A feira semanal, pela sua dimensão e tradição, atrai  um grande número de público  nacional e espanhóis o que contribui para a dinamização da feira e do comércio local, incentivando  e promovendo as trocas comerciais. Um mercado que é uma referência para toda a Espanha e Portugal. Nasceu em 1282, a 3 de Maio e já percorreu vários locais desde a Fortaleza até ao atual espaço, na Cidade Nova.

Feira de Antiguidades e Velharias

11 de outubro de 2017
1º domingo do mês | durante o dia
Mercado Municipal

Gosta de antiguidades e velharias?
Encontra em Valença uma das maiores feiras da Peninsula Ibérica.  Milhares de peças, autênticas relíquias fazem as delícias de colecionadores, amadores e apreciadores. Feira após feira são cada vez mais e de mais longinquas paragens os admiradores deste emblemático mercado.

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.