Turismo de Valença

Conteúdo

TRILHO À DESCOBERTA DO MOSTEIRO DE SANFINS

DOMINGO, 28 DE MAIO, ÀS 9H00, MOSTEIRO DE SANFINS

23 de maio, 2023
A Eurocidade Tui Valença promove uma caminhada no Trilho de Sanfins, domingo, 28 de maio, com saída às 9h (PT), do parque de estacionamento do mosteiro.
O mosteiro, a cerca da Quinta de Sanfins e a emblemática capela / miradouro de Santo Ovídio serão alguns dos principais protagonistas do próximo trilho, do Circuito de Trilhos da Eurocidade 2023 que, ao longo deste ano, conta com oito caminhadas distribuídas por Valença e Tui. O desafio deste domingo é um percurso que pela sua cota proporcionará, também, excelentes panorâmicas para a bacia do rio Minho.
        Um percurso entre 9 e 10 Km’s proporcionará a visita de pontos históricos e patrimoniais emblemáticos como a Igreja Românica do Mosteiro de Sanfins, a capela miradouro da Senhora do Loreto e o conjunto da Cerca da Quinta de Sanfins. O trilho permitirá, também, a visita à capela de Santo Ovídio, um espaço com uma história e memória de cultura popular únicas. Passagem, ainda, pelo pitoresco lugar de Quebrada, em Sanfins, para apreciar o casario antigo e a singular capela de Santa Luzia.     
          No final da caminhada, para refazer as forças, estão previstos uns petiscos.
          A participação na caminhada implica o pagamento de 6€.
         Os interessados podem inscrever-se através do e-mail caminhadas.andainas@gmail.com ou dos números (00351)934440770 ou (0034)607785601 ou no formulário https://docs.google.com/.../1FAIpQLSddo2y-x0y.../viewform

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.