As novas Tendências Musicais de Portugal e da Galiza este Fim de Semana na Eurocidade
As novas Tendências Musicais de Portugal e da Galiza este Fim de Semana na Eurocidade
20 bandas e mais de 200 profissionais da música dão corpo à quarta edição do MUMI – IVº Encontro de Profissionais da Música da Galiza e Portugal, tendo a Eurocidade Tui Valença por epicentro.
As atividades arrancam Quinta-feira, 21 de setembro, com um concerto especial de abertura, com a participação dos artistas portugueses, brasileiros e galegos O Gajo (PT) + Destino do Clã, Nanan & Luizga & Gustavito (BR) + Encaixe (GZ), no Teatro Musical de Tui , às 19h30 (PT). O acesso é livre e gratuito até à lotação da sala.
As bandas e artistas presentes no MUMI abraçam uma ampla diversidade estilística, numa seleção cuidada e em que estarão representadas as músicas tradicionais, o rock, a eletrónica, o jazz, as músicas urbanas, o indie-pop e a canção de autor. Ao longo destes quatro dias apresenta-se um extenso programa de concertos, speedmeetings, palestras, encontro de editoras musicais no espaço loja e showcase’s que pode ser consultado na página https://mumimusicas.eu/.
O concerto de abertura e a generalidade dos showcase’s serão de acesso livre. Sexta-feira, 22 de setembro durante a tarde e noite estão programados um conjunto de showcase’s de acesso livre no Paseo da Corredoiro em Tui a partir das 16h (PT), no Teatro Municipal de Tui a partir das 17h40 (PT) e no Café Central de Tui das 22h(PT). No sábado, 23 de setembro, à tarde, estão programados showcases’s de acesso livre na Praça da República, na Fortaleza de Valença, a partir das 16h (PT), no Teatro Municipal de Tui a partir das 18h (PT), no Paseo da Corredoira de Tui das 20h45 (PT) e no Café Central de Tui das 22h (PT). Domingo, 24 de setembro, a música sairá à rua na Fortaleza de Valença com a atuação do grupo Gaiteiros da Ponte Velha e Gooze, de manhã a partir das 11h (PT) e de tarde a partir das 13h00 (PT).
Esta edição terá o Teatro Municipal de Tui e a Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença por espaços principais e prolonga-se por quatro dias de encontros musicais e profissionais que transformarão a Eurocidade num centro de intercâmbio cultural e económico inovador na Península Ibérica.