• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Valença No Grupo Líder de Portugal Nas Vantagens para Investidores e Residentes

30 de dezembro de 2020

Valença é um dos concelhos mais atrativos e competitivos em Portugal para fixar novos residentes e industria. Município aprovou o reforço do pacote de medidas de apoio com redução de taxas e medidas fiscais excecionais, para 2021.

As medidas privilegiam a fixação de novos residentes nas freguesias mais rurais e distantes da cidade e o reforço do acolhimento industrial.

Para o Presidente da Câmara Municipal, Manuel Lopes “À primeira e mais dinâmica porta de contato entre Portugal e Espanha, Valença associa medidas de apoio às famílias e às empresas das mais interessantes em Portugal. Viver e investir em Valença tem muitas vantagens”.

Mais Residentes e Mais Habitação

A redução de taxas municipais, que chegam a atingir os 95%, são uma grande vantagem para a construção de novas moradias nas freguesias, sobretudo das mais distantes da cidade. Esta medida pretende ir de encontro à necessidade crescente de habitação permanente por parte dos novos residentes.

Mais Industria

A dinâmica empresarial tem sido a âncora de atração de novos residentes e Valença quer, ainda, mais investimento nacional e estrangeiro. Os empresários vão beneficiar de 50% de redução das taxas municipais nas novas unidades empresariais / industriais e de ampliação das existentes. A par desta medida o município dispõem de um acolhimento privilegiado com múltiplas vantagens.

Valença das Terras Mais Atrativas de Portugal

Competitividade, atratividade fiscal e de taxação, associada ao posicionamento geoestratégico, na fronteira mais movimentada, em pessoas e bens, entre Portugal e Espanha, Valença oferece uma dinâmica de emprego e resiliência que, apesar dos tempos pandémicos que vivemos, continua o caminho de atração de novos residentes e investimentos.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.