• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

Feriado Municipal de Valença

Valença Relembrou Figura de São Teotónio

19 de fevereiro de 2021
Valença evocou o Feriado Municipal, 18 de fevereiro, Dia de São Teotónio, primeiro santo português, com atos condicionados pela situação pandémica que vivemos.
O Feriado Municipal é o dia de Valença e dos valencianos, também, dedicado aos valores, à identidade valenciana e ao reconhecimento de quem meritoriamente se tem destacado na dinamização / projeção do concelho.
Este ano, pelas limitações existentes, os atos oficiais constaram da deposição de uma coroa de flores na estátua de São Teotónio, na Coroada, Fortaleza de Valença e de outra estátua de São Teotónio, em Ganfei.
Os tradicionais atos comemorativos, nomeadamente a sessão de reconhecimento de Mérito Municipal às instituições e personagens que se destacaram em prol do concelho, foram adiados para um momento em que seja possível a sua realização.
A 18 de fevereiro, Feriado Municipal, Valença evoca a sua figura maior São Teotónio. Para Portugal o primeiro santo, para a Cristandade o padroeiro dos cristãos escravizados, para Valença a figura maior, para os tempos da nacionalidade o homem que deu força espiritual à fundação do país.

Adicionar comentário

Notícias

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.