• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329

VisitValença.com

Conteúdo

ROTA DOS CASTELOS E FORTALEZAS DO ALTO MINHO

Local
Paiol de Marte

Data
de 05/09/2021 a 31/12/2021

Hora
9h

Uma viagem, no tempo, pela história e memórias da Fortaleza de Valença e demais fortificações do Alto Minho é o objetivo deste centro de interpretação, no Paiol de Marte, na Fortaleza.

     A Porta do Tempo de Valença está dedicada aos castelos e fortalezas, está instalada no Paiol de Marte, um dos principais edifícios militares do centro histórico de Valença. Neste equipamento, o visitante é levado, através de novas tecnologias, a viajar no tempo até ao período dos castelos medievais e da fortificações setecentistas do alto Minho, numa experiência evolutiva das mesmas, culminando todas elas no período das Guerras da Restauração nesta região.
     O Portal de Valença – Rota das Fortificações um equipamento museológico que pretende dar a conhecer a história militar e as suas principais fortificações existentes no Alto Minho, em especial Valença.
     Esta nova porta do tempo integra-se no projeto “Alto Minho 4D”, promovido pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho (C.I.M.), que promoveu a criação de “Portas do Tempo”, nos 10 municípios que constituem este organismo.
     Como ponto de partida foi definida uma Estação do Tempo para cada concelho do Alto Minho, que se constitui como um “portal” de acesso a uma determinada rota e que apresenta um conjunto de atrações e experiências interativas alusivas a essa rota e a serem visitadas em todo o território, promovendo-se, desta forma, um circuito cultural pelo Alto Minho.


Horários:
9h às 12h30 
13h30 às 17h00
Todos os dias da semana


Entidade organizadora
Câmara Municipal de Valença

Preço
Grátis

Mais informações
251 809 500

Web
www.visitvalenca.com

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.