• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

VisitValença.com

Conteúdo

FESTIVAL DE TUNAS MISTAS EM VALENÇA

25 de maio de 2022
Valença recebe o festival de tunas mistas “Toca Tuna Fortaleza”, em 27 e 28 de maio, com a atuação de cinco tunas, oriundas de várias universidades portuguesas e de um grupo de fados de Valença.

     O festival abre com a serenata no Jardim Municipal, na próxima sexta-feira, 27 de maio, às 21h30.
      Durante o dia de sábado haverá um conjunto de atuações itinerantes que prometem muita música e diversão na zona intra e extra-muros da Fortaleza de Valença, levando estas várias tunas participantes a uma grande interação com a população valenciana.
     Sábado, 28 de maio, às 21h00, decorrerá o festival, no Auditório da ESCE – Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.
       A concurso estarão as tunas, Estudantina Universitária de Viseu, RaussTuna - Tuna Mista de Bragança do IPB, Tuness - Tuna da Escola Superior de Saúde do IPVC e VemTuna - Tuna Mista da Escola Superior de Educação do IPVC.
     O festival contará, ainda, com a atuação especial da Hinoportuna - Tuna Académica do IPVC e do Grupo Fados & Tal de Valença.
       Espera-se dois grandes espetáculos académicos, onde impere a alegria, o divertimento e a boa música.
      Para o Município de Valença este evento nasce para permanecer como um marco anual do espírito académico na cidade, num ano de recomeço, pós pandemia e em que a ESCE, já com uma comunidade estudantil que supera os 650 alunos, comemora 20 anos de vida em Valença.
       A entrada nos dois eventos será gratuita limitada aos lugares disponíveis.
       A iniciativa é da Câmara Municipal de Valença e da Tunesce - Tuna Académica da ESCE.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.