• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

VisitValença.com

Conteúdo

Arrancaram os Concertos “Sons do Caminho” em Cerdal

23 de maio de 2022

A Igreja Paroquial de Cerdal recebeu o primeiro concerto do ciclo “Sons do Caminho” com apresentação de Victorino d'Almeida e Miguel Leite e interpretação, ao piano, de Pedro Emanuel Pereira.

     Uma igreja cheia e cativada, pelo poder comunicacional de Victorino d’ Almeida, assistiu a um concerto com interpretação de várias peças. Entre elas esteve "Prelúdio e Fuga”, composta em 1940 por Victorino d’ Almeida e tocada pela primeira vez, em Portugal, neste concerto.
     Um concerto intimista e emotivo no dia em que o maestro celebrou 82 anos. Momento para a assistência cantar os parabéns e receber das mãos do Presidente da Câmara, José Manuel Carpinteira, uma lembrança evocativa do momento.
     O ciclo “Sons do Caminho” prossegue sábado, 4 de junho, na Igreja Paroquial de Cristelo Covo, às 21h30, com Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida em concerto acompanhados de João Pedro Santos ao clarinete e Joana Barata ao piano.
    Sábado, 18 de junho, cabe à Igreja de Santo Estêvão, na Fortaleza, receber Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, às 21h30, acompanhados de Artur Caldeira na guitarra clássica, Daniel Paredes na guitarra portuguesa e Artur Gil Godinho na guitarra clássica.
     Sons do Caminho quer levar concertos, de elevada qualidade artística, às freguesias atravessadas pelo Caminho Português de Santiago, numa política de descentralização cultural pelo concelho.
    Esta é uma oportunidade para assistir a espetáculos gratuitos de grande qualidade dinamizados pelos conceituados Miguel Leite e António Vitorino d’Almeida, acompanhados de artistas de renome nacional.
    O ciclo de concertos Sons do Caminho, é uma iniciativa da Câmara Municipal de Valença financiado pela estratégia Provere, operação NORTE-06-3928-FEDER-000018-PA2. Touring Cultural (Identidade Cultural do Minho), no âmbito do projeto - Apoio ao Processo de valorização dos Caminhos de Peregrinação: Itinerário da Costa, financiado pelo Norte 2020 a 85%.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.