• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

VisitValença.com

Conteúdo

Feira do Livro Regressou a Valença com 4 Dias de Oferta Cultural

14 de junho de 2022

Entre 8 e 11 de junho Valença acolheu o regresso da emblemática Feira do Livro, com uma ampla e diversificada oferta cultural, após nove anos de ausência.

Ao longo de quatro dias o livro, a leitura e a cultura valenciana foram os grandes protagonistas, na Biblioteca Municipal e espaços envolventes, com uma programação rica para pequenos e graúdos.
Os mais jovens tiveram acesso a uma programação especial com uma oficina de ilustração, com a ilustradora Dina Sachse e uma oficina de criação da boneca de pano - Maria Mulata, bem como uma sessão de hora do conto dramatizada por Estefânia Surreira que colocou todos a cantar. Para os mais pequenotes decorreram, ainda, as sessões de hora do conto “Super Reikinho” a cargo do Núcleo de Reiki de Valença do Minho e “Habito em Tí”, com a oficina de livros de bolso, a partir do livro “Habito em Ti – Valença” de Rita Nicolau.
O Dia de Portugal, 10 de junho, contou com a programação especial “Camões - Itinerário poético - No tempo e no espaço”, com uma magnifica interpretação a cargo do Clube de Leitura Chá com Palavras. Este dia foi, ainda, enriquecido com a apresentação dos livros “O diário de Link” e o “Alfarrabista de Ponta Delgada” de Francisco Duarte Mangas. A noite de 10 de junho brilhou com o espetáculo “Cantar Portugal” a mostrar os jovens talentos valencianos a cargo da Academia de Música Fortaleza de Valença.
A programação musical deu, ainda, brilho e voz aos talentos valencianos Grupo de Fados & Tal e Nuno Louro, com magnificas interpretações que encantaram todos quantos tiveram a oportunidade de passar pela feira do livro.

Durante quatro dias foi possível ver, esfolhear e comprar, a preços mais acessíveis, as mais recentes novidades editoriais.
A Feira do Livro pretendeu ser um ponto de encontro cultural que a Câmara Municipal está empenhada em recuperar para a agenda anual de eventos do concelho.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.