• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

VisitValença.com

Conteúdo

14 E-BIKES JÁ LIGAM VALENÇA E TUI

6 de julho de 2022

14 E-Bikes (bicicletas elétricas) já ligam as cidades de Valença e Tui. O novo serviços de E-Bikes entrou hoje, quarta-feira, 6 de julho, em funcionamento.

     A viagem inaugural da rede de E-Bikes das eurocidades Tui / Valença, Cerveira / Tomiño e Monção / Salvaterra decorreu hoje, entre a avenida da Estação, em Valença e a antiga Aduana de Tui, com passagem pela avenida de Espanha e a ponte internacional centenária.
     Para o Presidente da Câmara de Valença, José Manuel Vaz Carpinteira “Estas bikes vão reforçar a união da Eurocidade Tui Valença e proporcionar uma nova oportunidade de descobrir este território aos turistas, mas também aos residentes, numa mobilidade sustentável”.
     O ato contou com a presença dos presidentes de Câmara e alcaldes das eurocidades abrangidas no projeto, presidente da Deputacion Provincial de Pontevedra, vice-presidente da CCDR-N, presidente da CIM Alto Minho e do diretor da AECT Rio Minho.
     Valença e Tui contam com 14 bicicletas elétricas, num total de 46 distribuídas pelas três eurocidades. Em Valença o parque E-Bikes está localizado no topo sul da avenida da Estação, junto ao parque infantil. Os interessados em utilizar este serviço poderão obter mais informações junto da Piscina Municipal, ou através da aplicação e-bike Rio Minho na App Store.
      E-Bikes é um novo sistema transfronteiriço de bicicletas elétricas partilhadas, promovido pelo AECT Rio Minho em parceria com as Eurocidades, Tui-Valença, Cerveira-Tomiño e Monção-Salvaterra.

      Este pretende ser um serviço inovador, verdadeiramente transfronteiriço e partilhado, uma aposta dos Municípios na mobilidade sustentável.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.