• Mapa Turístico
  • Loja de Turismo, Portas do Sol, 4930-717 Valença
  • +351 251 823 329*

VisitValença.com

Conteúdo

Cinema Ao Ar Livre Encanta Noites de Valença

8 de julho de 2022

Mais de 200 pessoas assistiram ao filme “Bem Bom”, ontem, à noite, no Jardim Municipal. Esta sessão marcou o arranque do ciclo “Cinema às Quintas”, que traz cinema português, ao ar livre, todas as quintas-feira, às 22h00.

Quatro filmes consagrados, do cinema português contemporâneo, abrem este o primeiro ciclo de cinema ao ar livre de Valença, promovido pela Câmara Municipal.
Para o Presidente da Câmara, José Manuel Vaz Carpinteira “A primeira sessão superou as melhores expetativas. Este ciclo enquadra-se na oferta cultural de qualidade e diversificada que estamos a lançar para este verão e que pretende, também, renovar a vida e o usufruto de espaços nobre de Valença como é o caso do Jardim Municipal “.
O filme “BEM BOM”, de Patrícia Sequeira, de 2021, relembrou as musicas, os tempos e as memórias que marcaram uma geração com a famosa girls band portuguesa As Doces.
A próxima sessão decorrerá, quinta-feira, 14 de Julho, às 22h00, com “Sombra”, um filme de Bruno Gascon, realizado em 2021, em estilo drama e com um elenco de que fazem parte Ana Moreira, Miguel Borges, Vítor Norte, Tomás Alves, Ana Cristina de Oliveira, Joana Ribeiro, Sara Sampaio, Lúcia Moniz e Ana Bustorff.
A terceira sessão decorrerá, quinta-feira, 21 de Julho, às 22h00, com “VARIAÇÕES”, um filme de João Maia, realizado entre 2019 e 2020, que retrata a figura icónica de António Variações, em estilo drama, musical e biografia.
O ciclo encerrará a 28 de Julho, às 22h00, com o filme “TIRO E QUEDA”, uma comédia de Ramón de los Santos produzido entre 2019 e 2020.
A assistência às sessões é gratuita.
As noites quentes de julho convidam a viver a experiência única de assistir a cinema português, ao ar livre, no meio do jardim. Os mais antigos, ainda, poderão reviver os tempos das sessões de cinema itinerante ao ar livre que percorriam o nosso concelho.

Adicionar comentário

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.