Turismo de Valença

Conteúdo

Teatro "Fibra" Este Sábado na ESCE Valença

3 de fevereiro, 2023

A performance teatral “Fibra” entra em palco este sábado, 4 de fevereiro, às 21h30, no auditório da Escola Superior de Ciências Empresariais de Valença.

“Fibra” explora as potencialidades plásticas do figurino, assumindo-o como o protagonista e ponto de partida para a criação cénica.

Para as Comédias do Minho “a epiderme roupa-corpo surge como suporte para explorar a ambiguidade e a beleza das emoções humanas, associada à ideia de deformidade e metamorfose. A partir das limitações e adaptações entre a peça vestível e um corpo, encontram-se pretextos para pensar o belo e o feio numa relação simbiótica que tem como inquietação inerente, uma comunicação sensorial mais ativa entre a matéria, o artista e o espetador”.

A interpretação estará a cargo de Filipe Moreira que é, também, o cocriador e que assume com Lola Sousa a direção artística.

A peça é uma coprodução das Comédias do Minho, do Teatro Municipal do Porto e do Festival Internacional de Marionetas do Porto. Esta nova criação foi a vencedora da quarta edição da Bolsa de Criação Isabel Alves Costa.

Fortaleza
de Valença

o mais emblemático dos seus ícones – impõe a sua presença no alto de uma colina, assinalando a grandeza de uma das mais antigas povoações portuguesas, cuja imponência será, talvez, a responsável pela primeira impressão que se tem ao chegar.